domingo, 14 de março de 2010

Texto do aluno Gustavo Forapani

Olá pessoal,
O texto abaixo é do aluno Gustavo Forapani, do 1C, que desenvolveu sua persuasão a partir do tema 'pobreza hídrica'. O aluno fugiu das estruturas formais da dissertação e preferiu fazer uma crônica muito criativa sobre o tema, confira:


Há pouca água, há muita sede, uma represa, um aparthaid, a vida seca. Com os olhos úmidos, me espanto que tanta gente destrua descaradamente o planeta onde mora. Da mesma forma, são todos iguais e tão desumanos, entretanto mais desumanos que os outros.

Há corrida para beber a água, pouca água que nos resta. Usamos a cabeça para pensar e celebrar, infelizmente, o fim da nossa natureza. Eles querem destruir, eles querem desmatar, querem te deixar com sede, eles querem te sedar.

E eu penso bem como se fosse amanhã, o sol nascendo sem saber o que irira iluminar. O que será iluminado? A água ou a destruição da Terra? Será que teremos homens felizes ou mortos de sede abandonando a Terra?

Infelizmente, a água é só uma promessa, mas nós temos pressa, vamos nesta direção, atrás da água que nos farte, ficar sem água não é possível não.

Gostou? Deixe seu comentário.
Um beijo,
Profª Cláudia

2 comentários:

  1. Gust brutal como sempre, esse texto me lembra umas partes dumas musicas dos engenheiros, nao?

    ResponderExcluir
  2. Olha esse Gust inovando ! eu goxtei ehheeheh

    ResponderExcluir